Tarefas

Tarefas

A GAT Logística, identificou a necessidade de substituir seu atual WMS (Sistema de Gerenciamento de Armazém) em prol de uma ferramenta de gestão de armazéns confiável, que fornecesse indicadores de performance, centralização de informações, controle de estoques, rastreabilidade de produtos, agilidade e integração.

A escolha, após a análise de quatro ferramentas durante um mês, se deu pelo Store/WMAS da Store Automação, fornecedora de softwares orientados à logística.

A solução é um conjunto de operações automatizadas, utilizando códigos de barras, coletores de dados rádio frequência e troca eletrônica de Informações (E.D.I.), que visa aperfeiçoar o gerenciamento das atividades de almoxarifados, depósitos e centros de distribuição, de forma ágil, segura e eficiente.

De acordo com o gerente de sistemas da GAT, Emerson Garcia, “não é possível realizar operações logísticas sem o apoio de ferramentas eletrônicas de WMS. Seja uma simples troca eletrônica de informações para alimentação do site do cliente, o valor agregado do WMS é totalmente compartilhado”. A implementação do Store/WMS, segundo o executivo, corroborou para a perfeita administração e avaliação das operações, bem como para o repasse de importantes informações gerenciais aos clientes.

A ferramenta, que está totalmente parametrizada e integrada ao sistema corporativo da GAT Logística, recebe informações dos módulos de recebimento, faturamento e estoques, processa-as em seu devido tempo e gera informações para atualizar as bases de dados da empresa. Com isso, ganha-se confiabilidade, controle total da movimentação de armazenagem, otimização dos espaços para a armazenagem e diminuição do tempo de execução dos processos.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *