Marca de moda jovem estampa QR Code nas peças de sua coleção

Marca de moda jovem estampa QR Code nas peças de sua coleção

 

Com um público cada vez mais conectado e ligado nas novidades tecnológicas, a Cobra D’agua, marca de moda jovem, lança produtos com o QR Code estampado na peça. O código, que pode ser escaneado por aplicativos específicos de aparelhos celulares com câmera, leva o cliente para duas experiências no mundo virtual: uma para ter acesso a informações da marca e outra para assistir a vídeos clipes.

“Nosso público é jovem e temos que estar antenados às ações que fazem parte da vida deles”, explica Ademar Brumatti Jr, diretor da marca. Uma pesquisa realizada pela Accenture, empresa multinacional de consultoria, mostrou que o Brasil é um dos países que mais consome equipamentos eletrônicos no mundo, ficando atrás apenas da China. “O QR Code é uma poderosa ferramenta de comunicação que estreita os laços entre marca e consumidor. Além de vestir, a peça ganha outra função: a interatividade”, completa.

O executivo ainda enfatiza que normalmente as marcas utilizam o QR Code nas tags, etiquetas das roupas, porém a iniciativa vale apenas por um momento. “Quando está aplicado na tag, o cliente só interage quando a retira da roupa, depois é descartado”. Segundo o diretor, o investimento da iniciativa foi baixo e as impressões têm um gasto aproximado de R$0,50 por peça. “É imprescindível lançar novidades que não consumam investimentos altíssimos, mas que façam toda a diferença para a marca”, afirma.

As primeiras peças com o código estampado chegaram ao mercado no final de julho na coleção exclusiva em comemoração ao aniversário de 25 anos da marca. Nas coleções atuais algumas peças selecionadas também têm o código impresso. Mas os planos da empresa são maiores: “Nossa intenção é que esta interatividade chegue a todos os produtos da marca”, finaliza Ademar.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain