A Pacer fechou contrato com a ZTE, que trabalha com equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, para realizar o transporte de produtos e peças de rede de telefonia fixa e móvel em todo o Brasil. Estima-se que a operação logística de carga fracionada movimentará 75 toneladas anualmente.
Com a divisão de negócios Pacer Transportes, a empresa opera no mercado de cargas gerais fracionadas em toda a malha nacional, por meio de fretes aéreos e rodoviários. Ao longo dos anos, especializou-se no atendimento a companhias de tecnologia e telecomunicações.
“Nossos esforços serão em levar essa expertise na área de telecom e nosso padrão de qualidade para o atendimento à ZTE. Temos um percentual de eficiência de 99% no transporte de cargas fracionadas”, afirma Alexandre Caldas, presidente da Pacer.
O início da operação marca uma mudança na operação logística da ZTE, que passa da cultura de consolidar e operar com carga dedicada e veículos exclusivos para o fracionamento do transporte dos equipamentos. “Certamente essa nova modalidade trará redução significativa de custos para o cliente”, comenta Caldas.