Tecnologia chinesa chega ao Brasil

Tecnologia chinesa chega ao BrasilA empresa chinesa BYD, especializada em baterias, veículos híbridos e elétricos e novas energias, anunciou que investirá R$ 200 milhões na sua primeira unidade produtiva na América Latina.

A fábrica ficará localizada em Campinas (SP), e também abrigará um centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos.
Após a instalação de escritório em São Paulo e testes em muitas cidades brasileiras com ônibus elétricos, Campinas foi a cidade escolhida pela BYD para iniciar o seu projeto de expansão no mercado brasileiro e no Mercosul. A unidade, que contará com 450 postos de trabalho, será responsável pela montagem de ônibus elétricos, de baterias de fosfato de ferro e abrigará a montagem de painéis solares. O Centro de P&D da empresa no Brasil será focado em estudos e tecnologias para veículos elétricos, baterias, smart grid, energia solar e iluminação. Serão 32 mil m2 de área, sendo 20 mil m2 de área construída. Considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo.
A BYD lançou recentemente um novo conceito de baterias que se aplica também a empilhadeiras. A nova tecnologia de bateria leva uma a duas horas para carregar, o que equivale a 25% do tempo de carga de uma bateria tradicional. A empresa explica que apenas 10 minutos de carga prolonga a vida útil do equipamento em até 45 minutos. Além disso, o modelo da BYD consome 40% menos energia na recarga.

By gab