pesquisa-ti2

pesquisa-ti2A busca da qualidade da informação é ainda um grande desafio a ser vencido por grande parte das empresas no Brasil.

A última pesquisa realizada pela Revista LOGÍSTICA sobre acuracidade dos saldos de estoques das empresas no País, em Abril de 2014, mostrou que algumas delas já trabalham com índices de 99,99%. Porém, quando se faz a média das empresas em todos os setores de negócios, o resultado ainda é de 93%, ou seja, para cada 100 contagens, sete delas não têm informações consistentes quando se analisa comparando o físico com o contábil.

Se avaliarmos aquelas empresas/armazéns que têm indicadores de acuracidade de saldos no nível das melhores práticas, 99,99%, percebemos que boa parte das operações destas empresas são realizadas com a adoção de tecnologia da informação e processos de eliminação de causas de divergências consistentes.

A TI acelera e qualifica o fluxo de informações, possibilitando que as divergências de saldos apareçam mais rapidamente e, desta forma, consequentemente, suas causas sejam mais facilmente identificadas e eliminadas.

Para saber mais acesse a versão online da publicação em seu computador e em dispositivos móveis como Android ou iOS.

By gab