A Rousselot Gelatinas do Brasil é uma das maiores na fabricação de gelatinas no mundo. Na América do Sul tem duas fábricas no Brasil e uma na Argentina. Sua Jornada Lean começou em 2011 quando, por meio de uma diretriz da matriz, iniciou a implementação do 5S, com a assessoria da IMAM Consultoria.
O Projeto Rumo já atingiu as áreas industrial, administrativa, de manutenção, com uma extensa lista de ferramentas, tais como Kaizen, 5S, A3, MPT – Manutenção Produtiva Total, Kanban, entre outras e chegou ao laboratório de Controle de Qualidade que segue rígida norma GMP (“Good Manufacturing Practices”, boas práticas de manufatura) e GLP (“Good Laboratory Practices”, boas práticas de laboratório) para atender as exigentes indústrias alimentícias e farmacêuticas, clientes da Rousselot.
E é do laboratório que vem a experiência mais recente. De 12 a 16 de janeiro de 2015 foi realizada, com o apoio da IMAM Consultoria, mais uma Semana Kaizen na planta da Argentina, com resultados fantásticos.
Para conhecer esse projeto acesse a versão online da revista LOGÍSTICA em seu computador e em dispositivos móveis como Android, Win Mobile ou iOS.