Ao realizarmos uma compra nosso primeiro pensamento é: o que é mais barato? A partir daí, conhecemos melhor a configuração do artigo, equipamento, ou qualquer item que vamos adquirir. Mas nem sempre o mais barato é a melhor solução.
É importante observar outros aspectos tais como qualidade e durabilidade.
Esse é o caso dos pneus para empilhadeiras e veículos industriais. Algumas opções são mais baratas e outras nem tanto, mas são muitas as variáveis a serem consideradas antes de tomar uma decisão final. Alguns fatores que devem ser levados em consideração incluem o tipo, a quantidade da matéria prima e a tecnologia empregada na sua fabricação. “Além desses fatores, é preciso analisar corretamente a aplicação para indicar o pneu correto.
Hoje o valor inicial de compra pode não significar uma real economia para sua empresa. É necessário analisar o valor de toda vida útil do pneu”, explica Rafaella Sene, responsável pelo marketing da Trelleborg.
Saiba mais sobre as melhores opções de pneus acessando a edição on-line da Revista LOGÍSTICA em seu computador e em dispositivos móveis como Android, Win Mobile ou iOS.