Os Correios anunciaram no final de novembro o fim do e-Sedex, serviço exclusivo para o comércio eletrônico.
A operação tinha algumas diferenças como preço mais competitivo, mas limite de peso. A partir de 1º de janeiro de 2017, os usuários desse serviço devem migrar para outras áreas.
Algumas empresas privadas têm aproveitado essa oportunidade para oferecer seus produtos. A Total Express, por exemplo, se coloca como uma solução para suprir as necessidades do setor. Desde o anúncio do fim do serviço, a companhia atendeu mais de 200 e-commerces com este perfil. “Os números são resultado de um esforço para entender a demanda deste mercado e ampliar o relacionamento com empresários para apresentar soluções customizadas conforme a necessidade de cada e-commerce, seja ele uma startup ou a maior loja virtual do país”, destaca Bruno Tortorello, diretor geral da empresa.
Para tornar o atendimento ainda mais simples e ágil, a Total Express lança em fevereiro uma plataforma de serviços exclusivos voltada para os pequenos e médios e-commerces, e que chega como opção definitiva, baseada em tecnologia e inovação, para entregar as mercadorias com a mesma qualidade oferecida aos grandes players do país, com preços competitivos e agilidade.
Os comerciantes de menor porte utilizavam o e-Sedex há muito tempo, desde sua criação há 16 anos. O serviço custava entre 20% e 30% menos do que o Sedex tradicional, considerando a estrutura de entregas expressas comuns.