roteirizador-roadnet-alcis

roteirizador-roadnet-alcisA Cristal Alimentos, localizada em Goiânia, adquiriu um roteirizador da Roadnet da Alcis. A empresa que produz arroz, óleo, feijão, farinha e massas está em várias regiões do país, com representantes comerciais cobrindo a totalidade da Grande Goiânia, e em franca expansão nos mercados do Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Maranhão e Bahia.

Com uma frota de 125 veículos, a empresa adquiriu em agosto o roteirizador Roadnet, que tem como funções principais reduzir custos de distribuição e quilômetros percorridos da frota, aumentar utilização de recursos, estabelecer padrões do motorista, diminuir tempo de rota, criar planos de contingência e gerar relatórios para facilitar o acompanhamento das entregas.

A Alcis fornece o roteirizador em duas formas de contratação, sendo elas, o Roadnet RTS, no modelo cliente-server (licenciado), e o Roadnet Anywhere, no modelo “nuvem” (SaaS). No caso da Cristal Alimentos, a empresa optou pelo modelo de instalação local.

Além do roteirizador, a Alcis fornece softwares para gestão de armazéns e depósitos, com seu principal produto, o WMS (sistema de gerenciamento de armazém). Possuem também módulos e produtos que podem ser facilmente integrados ao WMS.

Roteirizador

Segundo João Lucas Di Sicco, gerente comercial da Alcis, o negócio representa uma conquista para a parceria entre Alcis e Omnitracs, proprietária da suíte Roadnet. “A conquista da conta da Cristal Alimentos se torna uma importante referência para a região Centro-Oeste, onde estão alocadas grandes companhias com forte distribuição para todo o território nacional.”.
Para Alessandra Di Sicco, diretora comercial da Alcis, o roteirizador Roadnet tem se mostrado um excelente produto para o mercado brasileiro de distribuição. “As empresas estão cada vez mais focadas nas reduções dos custos com o transporte, pois essas reduções significam muitos milhões de reais de economia anual”, completa.

By gab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *