cincoiniciativas23

cincoiniciativas23Área relevante para o sucesso dos negócios, a logística deve ser vista como parte integrante da estratégia de uma empresa.

Confira dicas do gerente comercial da Intecom Logística, Rodrigo Boniaris, e acerte em suas ações nesta área:

Falhas na cadeia logística podem impactar negativamente os resultados finais da sua empresa. Um planejamento assertivo e que contemple todas as etapas que envolvem esse processo, por outro lado, pode gerar vantagem competitiva e maximizar os lucros. “A logística é uma área fundamental para a perenidade dos negócios e influencia diretamente na satisfação dos parceiros e clientes finais. Por isso, é necessário dar uma atenção especial a esse setor”, afirma Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística.

A Intecom Logística é um integrador logístico com mais de 15 anos de expertise em distribuição, armazenagem e estratégia em toda a cadeia de suprimentos, que trabalha com a metodologia de otimização da rede logística, para levar eficiência aos clientes, a um custo competitivo.
Por isso, para ajudar a sua empresa a dar os passos corretos e a conquistar resultados significativos, Boniaris selecionou as principais premissas para o sucesso desta área. Confira:

1. Cumpra prazos
O nível de serviço, ou seja, a capacidade de entregar exatamente no momento acordado com o cliente é um dos principais índices que medem a eficiência logística de uma empresa ou operador logístico. Neste sentido, o nível de serviço prestado pela Intecom Logística está em patamares superiores à média do mercado.

2. Tenha uma equipe qualificada
Ter uma equipe de logística capacitada é fundamental para alcançar resultados significativos. Se você atua com uma equipe despreparada, chegou a hora de proporcionar o treinamento que os profissionais desta área necessitam para atuar com qualidade.

3. Disponha de recursos tecnológicos
Muitos processos manuais se mostram ineficientes em logística. Em empresas que atuam sem tecnologia de ponta, não é possível acompanhar em tempo real todas as etapas da cadeia envolvida, desde o produto estocado até a entrega ao cliente final. Por meio de suportes tecnológicos de última geração, cada etapa da armazenagem e distribuição da carga pode ser acompanhada pela Intecom Logística. Desta forma, as mais modernas ferramentas suprem os clientes de informações estratégicas para a tomada de decisão.

4. Estipule o estoque ideal
Dimensionar o estoque adequado é um ponto importante para ter uma logística que não gere custos desnecessários e afete o preço dos produtos. Um acervo muito pequeno pode deixar clientes na mão, no entanto, um estoque amplo parado em seu armazém pode ocasionar gastos desnecessários. Pesquise o mercado, verifique a demanda de clientes e faça uma previsão sobre a quantidade ideal de itens para o seu estoque, controlando-o de forma eficiente.

5. Planeje cada etapa da cadeia logística
De que adianta ter um planejamento se o mesmo possui falhas? Um plano de logística deve contemplar e mapear todas as etapas do processo, desde a armazenagem, até a entrega da carga ao lojista ou consumidor final. Esse planejamento, segundo Boniaris, deve estar focado, acima de tudo, em eficiência (dimensionando o estoque e apontando rotas eficazes para a entrega) e controle de custos.

By gab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *