empilhadeira-tondo-eficiencia

empilhadeira-tondo-eficienciaA Tondo S.A., empresa de alimentos da região Sul, encontrou na Jungheinrich o fornecedor ideal para soluções intralogística, com empilhadeiras e paleteiras para atender à sua demanda.

A Tondo detém uma das maiores capacidades de moagem de trigo da região Sul (36 mil toneladas ao mês) e uma capacidade de produção igualmente expressiva, chegando a 6.600 toneladas mensais de massa e 1.800 toneladas de biscoito ao mês em mais de 33 mil metros quadrados construídos, o que exige integração completa da logística entre as unidades fabris e de distribuição instaladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Por conta disso, a exigência de empilhadeiras é expressiva, e um equipamento parado por problemas de manutenção faz toda diferença no andamento do fluxo de produção, que são divididas entre máquinas próprias e alugadas. “Tínhamos um problema muito grande com a qualidade dos equipamentos que alugamos”, diz Ricardo Fachini, comprador da Tondo S.A. “As máquinas entravam em manutenção seguidamente e tínhamos problemas com empilhadeiras paradas. Mantínhamos contrato com outra empresa, e a marca dessas máquinas não atendia a grande demanda de trabalho”, explica.

Atualmente a Tondo detém diversos equipamentos locados da Jungheinrich, adotados para a sua linha de produção. Entre eles estão transpaletes elétricos e empilhadeiras elétricas contrabalançada da série EFG. Em comum, todos suportam longos períodos de produção mantendo o mesmo desempenho e qualidade, além do funcionamento a bateria – o que reduz os custos com o combustível.

As operações da Tondo contam com aproximadamente 30 máquinas locadas, com tempo médio de uso de 400 horas/mês por cada equipamento. “Como a máquina dificilmente apresenta problemas, houve melhora de qualidade de produção e ganho de tempo”, explica Fachini. Os resultados obtidos com os equipamentos foram tão favoráveis que a Tondo cogita alugar novas máquinas. “Existe a possibilidade de locarmos mais máquinas, quando surgirem oportunidades”, finaliza Fachini.

By gab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *