Indústria Mash moderniza processos com o uso de um WMS

 

Indústria Mash moderniza processos com o uso de um WMS

A Mash vem implantando, desde o começo do ano, sistema informatizado de controle desde o recebimento de produção até a expedição e entrega no estabelecimento do cliente, com maior precisão e agilidade. Para tal, implanta a solução WMS da Alcis, que é voltada para as necessidades de gestão logística da indústria.

“O mais interessante, entre diversos aspectos, é que até o momento da separação, controle e conferência eram feitos unicamente por pessoas. Agora, através deste sistema, podemos, além de evitar erros de quantidade, modelagem e cor, saber exatamente onde e quantas peças estão em determinado local naquele momento, fazendo a seleção e reposição de forma automática”, explica Marcelo Coelho, supervisor de logística da empresa. Segundo ele, isto abre a possibilidade de se deslocar a força de trabalho para outras funções, capacitando-as continuamente para tal.

“O nosso processo de separação era manual, baseado unicamente em ações humanas. Agora, com o controle de um WMS competente, os erros foram minimizados, evitando retrabalho e problemas onerosos em várias áreas”, revela Coelho.

Através de coletores de dados atrelados ao WMS Alcis, é possível determinar, por meio de etiquetas com código de barras, a localização exata do produto, sua grade, cor, quantidade e quantas peças foram separadas, diminuindo, consideravelmente, o tempo de preparação para o transporte. “Isso nos traz vantagem adicional, já que podemos, cada vez mais, acompanhar a velocidade de vendas com as entregas mais pontuais e aumentar a produtividade como um todo”, complementa o supervisor de logística da indústria Mash.

Esperamos um aumento de produtividade de no mínimo 35%, pois o WMS saberá onde está cada produto, sua quantidade, e características como cor, tamanho, entre outras, evitando que o usuário fique procurando o produto, afirma Alessandra Di Sicco, diretora comercial da Alcis.

 

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *