ivecobom

ivecobom

A Iveco Stralis forneceu 158 veículos ao Grupo Bom Futuro, produtor de soja e detentor de dezenas de fazendas de alta produtividade no Estado de Mato Grosso, onde faz o plantio de milho e algodão, entre outras culturas. Com a aquisição, o grupo torna-se um dos maiores frotistas de Stralis da América do Sul.

A operação também revela, por outro ângulo, a complexidade das operações logísticas dentro das propriedades rurais que posicionam o Brasil como uma verdadeira potência do agronegócio mundial.

 

“A força do Brasil na produção de commodities agrícolas é resultado direto de investimentos que os agroempreendedores nacionais vêm realizando tanto para conseguir mais resultados nas lavouras quanto para transportar o que foi colhido. Nesse cenário, veículos potentes, confiáveis e duráveis como o Iveco Stralis são fundamentais. Por isso, hoje podemos afirmar categoricamente que, para os empresários do campo, o caminhão é uma máquina agrícola tão importante quanto as demais”, afirma Alcides Cavalcanti.

 

O mercado endossa essa afirmação. Prova disso é que hoje as vendas para produtores rurais representam cerca de 25% dos negócios totais da Iveco no Brasil. Apenas como exemplo, no Estado de Mato Grosso, casa do Grupo Bom Futuro e um dos maiores expoentes da agricultura em larga escala do Brasil, o veículo da Iveco acumula, em 2013, 24,3% de market share no segmento de extrapesados.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *