O MinhasRotas, da Maplink, agora será integrado com o aplicativo TruckPad. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizado em 2012, 80% dos caminhoneiros autônomos rodam vazios no Brasil.
Isso significa um desperdício de tempo, combustível e receitas para o caminhoneiro. Soma-se a isso o fato de que caminhões vazios representam – desnecessariamente – uma percentagem significativa do congestionamento de caminhões e da emissão de CO2, principal gás responsável pelo efeito estufa.
Hoje, 40% dos caminhões rodam vazios no trajeto de volta. Muitos outros ficam em postos de gasolina ou em terminais de cargas procurando fretes. De olho nessa oportunidade de mercado de transporte de carga ocioso e de cada vez mais empresas ofertarem e ainda manifestarem o interesse por oferecer e contratar fretes, que a Maplink e o TruckPad uniram suas expertises por meio da integração do app com o MinhasRotas (ferramenta da Maplink) com objetivo de ser o agente intermediador desse sistema e otimizar o processo logístico, proporcionando eficiência.
A conexão entre o MinhasRotas e o TruckPad proporcionará que as pequenas e médias empresas frotistas tenham acesso e controle sobre toda a operação logística, no sentido de garantir que o motorista contratado siga a rota e volte do destino com uma carga, onde a própria empresa será a beneficiada.
A partir de agora, os clientes MinhasRotas vão poder usufruir da integração com o TruckPad no mesmo ambiente da ferramenta, de forma muito simples. Além disso, já vai estar disponível às empresas conversar entre si por meio de um chat dentro da plataforma. Em um futuro próximo, haverá possibilidade de realizar acertos de pagamentos de fretes pela ferramenta.