Por atuar nas áreas de porto seco, terminais de contêineres, serviços conexos, cargas aéreas, armazém alfandegado e químico, entre outras, a Multilog detectou a necessidade de oferecer a seus clientes um melhor sistema de administração de estoque, controle aduaneiro, agilidade operacional e rastreabilidade como diferenciais no segmento de atuação.
Para tal, investiu na aquisição de um sistema WMS que viabilizasse todos esses benefícios. “Optamos pelo WMS Alcis pois foi o que ofereceu as melhores soluções às nossas necessidades, além da flexibilidade no desenvolvimento da ferramenta e, também, por atender ao Regime Aduaneiro”, revela o Coordenador de TI da Multilog, Julian Antônio Espíndola.
A implantação de todo o sistema durou um ano, iniciada com o módulo operacional e, posteriormente, com o módulo de faturamento. “Através deles é possível detectar maior precisão das informações, agilidade operacional através de rádio frequência, rastreabilidade dos produtos, melhorias na administração do estoque e controle aduaneiro e apuração fiel de faturamento”, detecta a diretora comercial da Alcis, Alessandra DiSicco.
Na prática, o investimento no sistema WMS surtiu efeito por meio da concretização de novos negócios. Entre os cases de sucesso revelados pela empresa, destaca-se a parceria implantada com a rede atacadista Makro. “A solução foi criar um estoque regulador integrado a um canal de distribuição de abrangência nacional. Com esse novo processo, o tempo que o produto importado leva para sair do porto e chegar à loja é reduzido em 50%, ou seja, cai de 20 para dez dias”, afirma Douglas Souza, diretor Supply Chain do Makro.