A Netshoes, empresa especialidade em e-commerce, inaugurou um novo centro de distribuição em Extrema (MG). A nova instalação passa a atender todo o Brasil para suportar o pico do mês de Novembro por conta da Black Friday, e também o crescimento projetado pelo Grupo Netshoes para os próximos anos.
A empresa possui ainda plantas em Barueri e Jaboatão dos Guararapes (PE) que são dotadas de esteiras automatizadas, além de outro em Itapevi para produtos de grandes volumes.
O tempo médio para embalar um produto e entregar para as transportadoras, depois do pagamento aprovado, é de cerca de 2 horas. “Com isso, permitimos que as transportadoras tenham tempo para roteirizar os pacotes e entregarem os pedidos no prazo, mesmo com alguma situação adversa”, explica Graciela Tanaka COO (Chief Operation Officer) do Grupo Netshoes. Para entregar os produtos prometidos aos clientes, são utilizados mais de 10 parceiros logísticos com rigorosos controles e SLAs (Service Level Agreement).
Segundo Graciela, os indicadores também apontaram a necessidade de contratação de pessoas no período para manter a qualidade do serviço durante o alto pico de demanda. Com isso, os centros de distribuição do Grupo Netshoes receberão reforço de cerca de 655 novos colaboradores, representando um aumento de 84% na área.
O planejamento do Grupo Netshoes para atender a demanda do período promocional teve início em dezembro de 2014. A área comercial foi a primeira a iniciar os trabalhos ao já planejar a demanda 2015 e também em negociar as compras e preços com fornecedores ao longo do período para oferecer mais de 1 milhão de itens com valores promocionais.