A Sonda IT, empresa da área de tecnologia, anunciou sua entrada no setor logístico com um aporte de R$ 3,4 milhões.
A empresa lançou um pacote de ofertas composto pelas soluções WMS (“warehouse management system”, sistema de gerenciamento de armazéns) e TMS (“transport management system”, sistema de gerenciamento de transporte).
Denominada Sonda Logistics, a oferta está sendo lançada a partir da aliança da Divisão de Aplicativos da Sonda IT com a Quantum. O lançamento da oferta envolve a localização dos softwares para o atendimento das especificidades do mercado. Os módulos que integram a solução implementam funcionalidades que se propõem a gerar diferenciais tanto nos requisitos operacionais quanto gerenciais, viabilizadas a partir da integração com os demais sistemas utilizados pelas empresas, como os fiscais e de comércio exterior.
Outro diferencial do pacote é a parametrização dos softwares, que visa atender às diversas características dos segmentos por atividade, como o farmacêutico, por exemplo, que exige padrões climatizados de estocagem.
A estratégia da oferta também inclui a integração com outros módulos comercializados pela Sonda IT, funcionando como uma base para o fornecimento de informações para a camada gerencial. A meta é atender o nível operacional e elevar o uso das ferramentas para uma melhor gestão da empresa, que, consumindo informações geradas pelos módulos logísticos e fiscais, terão visões gerenciais em diversos níveis, tais como operacional, tático e estratégico.