A Retrak anunciou investimentos de R$ 5,2 milhões em equipamentos da Kion Group, detentora das marcas Linde e Still, durante a MOVIMAT 2016.
A empresa, que loca e vende equipamentos da alemã Still para a movimentação e armazenagem de materiais, passou a ser dealer para vendas da marca Linde no segundo semestre deste ano, agregando também equipamentos da marca à sua frota de locação, que atualmente conta com mais de 2000 equipamentos.
A novidade é parte da estratégia da Kion Group de reposicionamento de mercado, que atingiu os representantes de seus equipamentos em todo o Brasil. O diretor executivo da Retrak, Fábio Pedrão, explica que, com o realinhamento, a partir de agora a empresa passa a atuar na região Norte e Oeste de São Paulo como representante das marcas, dando continuidade à suas diretrizes de boas práticas no atendimento dos clientes.
“Agregar equipamentos Linde ao nosso portfólio, com posicionamento dentro do segmento Premium, é muito positivo pois nos trouxe novas oportunidades de negócios em empresas que desenvolvem operações severas como as que atuam em portos, aeroportos, papel e celulose e bebidas. São máquinas projetadas para trabalho intenso, com baixo consumo de combustível e maior conforto para o operador, proporcionando ao cliente um excelente retorno sobre o investimento e estamos animados com as perspectivas”, destaca Pedrão.
Estratégia
A Kion já havia anunciado no começo deste ano que iria aumentar sua rede de representantes no Brasil. Como parte de sua estratégia para 2020, os investimentos no desenvolvimento e fabricação de empilhadeiras locais para a marca Still serão mantidos, atendendo tanto o mercado brasileiro quanto países do Mercosul.