A cidade de São Paulo contará com um entreposto localizado em Perus que ficará pronto em 2020.
O projeto já conta com 20% da área ocupada por cerca de 200 permissionários, que adquiriram ações da empresa que construirá o empreendimento e da empresa que fará a gestão do mercado. “A adesão se deu dentro de nossas expectativas, dado o momento político e econômico pelo qual passa o País”, comenta Sérgio Benassi, permissionário e presidente do NESP (Novo Entreposto de São Paulo).
O NESP é o projeto âncora do Polo de Abastecimento, Distribuição e Entreposto de São Paulo, o PADESP. Com terreno de 1,6 milhão de metros quadrados, o NESP abrigará os comerciantes de hortifrutigranjeiros que fazem o abastecimento da cidade de São Paulo. O PADESP é o projeto completo, que será formado pela combinação do NESP com uma plataforma logística para grandes volumes de cargas e veículos pesados, que centralizará a recepção de produtos transportados por carretas e ferrovia e fará o transbordo e distribuição diretamente aos centros de consumo.
O terreno total do PADESP é de 6,3 milhões de metros quadrados, sendo 1,6 milhão destinado para a construção do entreposto de hortifrutigranjeiros, primeira fase do empreendimento.