Um dos grandes problemas nos projetos de simulação atualmente é a forma como são realizadas as gestões dos projetos e a aplicação das melhores práticas de melhoria contínua após a validação dos resultados e cenários obtidos com a simulação. Por meio da simulação é possível descobrir os custos escondidos (hide costs) e outras informações importantes. Entretanto, o ponto principal é a seleção do software de simulação.
“Os tempos mudam, a tecnologia avança e soluções inovadoras aparecem constantemente. As pessoas trocam de carros buscando algo um pouco mais moderno e que se traduz em mais conforto, segurança e economia. As empresas devem experimentar e avaliar uma solução moderna, flexível, customizável e robusta quando se trata de uma ferramenta de análise como um software de simulação”, comenta Michael Machado, Business Manager da FlexSim Brasil.
Há algum tempo, o mercado brasileiro e mundial trabalha com sistemas engessados, considerados “caixa preta”, o que possibilita uma flexibilização mínima ou quase nenhuma, além de não serem considerados “open source”. Diante destas dificuldades, a FlexSim desenvolveu o FlexSim 6.0 e em breve lançará a versão 7.0, o único no mundo que está partindo para ser uma solução “open source” com um elevado nível de customização para os usuários, além de ser totalmente desenvolvido para modelagem em 3D de forma direta.