gs1 worldmap.jpg

gs1 worldmap.jpg

A GS1 Brasil anunciou nesta terça-feira, 11 de junho, o Cadastro Nacional de Produtos, uma ferramenta online para facilitar a gestão e o controle da numeração de mercadorias cadastradas nos padrões globais. A plataforma tem base na internet e substitui a SGN (Sistema de Gerenciamento de Números), atual ferramenta em uso e que funciona por meio de um programa que precisa ser instalado no micro.

A ferramenta proporciona uma série de benefícios aos associados da entidade, como auxiliar as empresas a cadastrarem a numeração de seus produtos e de suas localizações físicas, em âmbito mundial, respectivamente com o GTIN (Número Global de Item Comercial) e o GLN (Número Global de Localização), os quais são compostos por 13 dígitos.

 

O novo sistema tem interface amigável e mantêm as listas de produtos em ambiente web, o que proporciona consultas mais rápidas e evita a perda das listas armazenadas nos micros. O associado também pode cadastrar mais de um usuário para realizar o controle da numeração de sua empresa, gerar etiquetas, extrair relatórios, entre outras funcionalidades.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain