wms alcis

wms alcis

Além de itens básicos, como boa localização, espaço amplo e mão de obra qualificada, os armazéns especializados na prestação de serviços logísticos que desejam se diferenciar investem em tecnologia.

Um bom exemplo é o sistema WMS (Warehouse Management System), software que dinamiza todo o processo graças a funcionalidades como transit-time dos caminhões no depósito; recebimento e conferência em cego;endereçamento automático; controle de lote, controle de data de validade e|ou fabricação; processos com radiofreqüência; inventários cíclicos; entre outras funcionalidades.

 

Objetivamente, o WMS auxilia nas operações possibilitando respostas rápidas aos clientes. “O produto tem como foco contribuir nas questões de otimização da logística, conta com um sistema de dados totalmente avançado, de fácil manuseio e oferece maior competitividade de mercado ao usuário”, comenta Alessandra Di Sicco, diretora geral da Alcis, empresa fornecedora de softwares logísticos.

 

Com a implantação do sistema, entre outros recursos, é possível transmitir aos clientes maior exatidão no controle de estoque em tempo real. “Decidimos pela aquisição do WMS ALCIS AG, um sistema totalmente voltado para as necessidades dos operadores logísticos em regime de armazém geral”, afirma Tiago Perri, gerente geral da Railog, empresa que oferece soluções em armazenagem e logística.

 

Com área física de 67 mil m², a Railog atende companhias do porte de Volkswagen e Procter & Gamble, entre outras. “Para manter a satisfação de clientes deste nível, é necessário oferecer um serviço de excelência e o sistema WMS ALCIS AG contribui diretamente para atingirmos esse objetivo, já que oferece rápido processamento de pedidos, informações em tempo real, multi depósito e multi proprietário de estoque e rastreabilidade de todas as operações com o uso de radiofreqüência, revela Perri.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *